A CC Concepts foi a responsável pela criação da espetacular ideia da "original Circle ® kitchen" que poucos anos atrás recebeu o Reddot Design Award. Dispensando muitas explicações, uma vez que as fotos dizem quase tudo, trata-se de um conceito incrível de cozinhas supercompactas para uso residencial ou comercial. Com abertura de 180º ela é a famosa pequena notável. Seu espaço pra lá de reduzido consegue ser extremamente funcional e possui todos os equipamentos e acessórios necessários como fogão, refrigerador, micro-ondas, forno, lava-louças, etc, além de gavetas e armários. Perfeita para qualquer lugar, principalmente em pequenos apartamentos, lofts e ambientes descolados em geral, ela tem 3 opções de tamanho que variam principalmente na largura.
quinta-feira, 25 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
! Adoro ! Cobertura do Engenheiro Rodrigo Oliveira
Reparem nas plantas. Tem jasmim, wax flower, jasmim-manga, jabuticabeira… Uma reunião bem feita de plantas de sol. As mais altas, como o jasmim-manga e a jabuticabeira, suportam mais vento. Aí você vê que não é só isso. Tem um banco para apreciar a vista, uma mesa para reunir os amigos e um espaço gourmet para preparar delícias, sob a sombra de uma pérgola de bambu. Dá para querer mais da vida?
Cantinho do escritório de Elkis.
Sou muito fã do trabalho do paisagista Gilberto Elkis (tel.11 3815-9537 , São Paulo, SP). Além de combinar espécies de uma maneira muito particular, ele traz muita novidade nas suas criações. Seja nos revestimentos, nas peças que garimpa em suas viagens ou nos formatos dos vasos, tudo o que cria tem um algo a mais. Além disso, o Gilberto é um profissional naturalmente curioso, cheio de histórias incríveis e com um acervo de livros de paisagismo invejável. Rasguei toda esta seda para apresentá-lo, porque quero mostrar este cantinho do escritório dele.Fiquei louca por estes modelos de vasos altos e ovais. Lá, eles estão com suculentas, mas poderia ter uma horta dentro deles ou até uma fonte. E mais; como não são largos, a adaptação a lugares estreitos é bem mais fácil.
Espelho d´água na gaveta.
Que tal um espelho d’água dentro de uma gaveta. As imagens são da Do it Yourself. No passo-a-passo, nota-se que ela tem uma divisória, então é só acrescentar uma tábua bem rente às laterais da gaveta (se ela for grande, é claro) para ter o mesmo visual. O primeiro passo importante é impermeabilizar a gaveta, ou seja, protegê-la dos danos que a água poderia causar. Vocês podem usar Neutrol ou qualquer outro produto impermeabilizante de madeira para isso. Depois de seco, é só montar o espelho d’água: use pedras e espécies aquáticas, como aguapé (Eichhornia crassipes), alface d’água (Pistia stratiotes), papiro (Cyperus papyrus), entre outras. Acima, fotos destas três plantas, em ordem, para vocês conhecerem.
Ideias de Ikea...
Algumas imagens me conquistam de tal forma que eu até tolero as extravagâncias. Explico: não tenho plantas no quarto e nem recomendo o uso, mas não pude resistir a estas fotos tiradas do blog A Mad Tea Party With Alis. As prateleiras tomadas por vasos brancos com heras, suculentas e palmeirinhas poderiam estar em qualquer outro canto da casa, mas pelo que noto, neste quarto não faltam luz natural e ventilação. É uma sugestão para inspirar, muito mais do que para copiar - pelo menos, não no quarto! Com certeza eu teria essas prateleiras na sala, na lavanderia, na cozinha ou na varanda.
Obra de arte árida.
A aparência árida que muita gente não curte, é justamente o que dá personalidade aos cactos. Esta família de plantas com espinhos, que vive tanto a pleno sol como a meia-sombra pode ganhar usos particulares em projetos de paisagismo.
Na varanda, o paisagista Raul Pereira (SP) fincou os vasos de cerâmica em alturas diferentes com cactos-bola (Echinocactus grusonii). O visual limpo da peça e da planta faz quase uma referência ao gosto dos moradores por obras de arte.
terça-feira, 9 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
As piscinas mais lindas do mundo!
Considerado por várias revistas especializadas em turismo com um dos hotéis imperdíveis ao redor do mundo, o Six Senses Hideaway Yao Noi, na Tailândia, é de cair o queixo. A piscina e o mar se mesclam em uma paisagem que não parece real.
Os Emirados Árabes impressionam pela ostentação. A piscina do Bab Al Shams, um dos resorts mais famosos do país, está no meio do deserto e é um desaforo. O pôr-do-sol é mais que um momento, é uma experiênciaCrédito: Jumeirah Hotels
Varandas.
10. Bebidas a mão. Esta miniadega (Micasa) mantém as garrafas de vinho por perto. 11. Cortina verde. Na parte frontal da varanda, onde o condomínio não permite colocar persianas, vasos de gardênias asseguram a privacidade aos moradores. O piso elevado de madeira serve para definir um novo ambiente, além de erguer e valorizar as plantas, que ficam em cachepôs de vidro com rodízios para facilitar a manutenção. Poltronas vermelhas da italiana Living Divani (Atrium) e mesa lateral da Madera Um. Dentro da sala de estar, cortina confeccionada pela Arte Markante e tapete da By Kamy. Projeto de Leo Shehtman.
Varandas
Coberta, porém aberta, esta varanda estreita foi bem aproveitada com móveis de materiais resistentes a chuva e sol. 1. Piso sofisticado. Placas de limestone montdoré, de 1 x 1 m (Mont Blanc), cobrem a varanda. O revestimento, requintado, é adequado para áreas molhadas. 2. Móveis resistentes. A mesa de centro (Tora Brasil) e os sofás (Breton) são de madeira maciça. Sobre ela, escultura de Florian Raiss. Assentos e encostos receberam tecido à prova de umidade (Sunbrella, da Regatta). As almofadas listradas (Estúdio Sertões) e os objetos precisam ser guardados quando chove. 3. Iluminação de clima. Além de decorar, as lanternas de alumínio com velas (L’Oeil) criam uma atmosfera gostosa. Projeto de Andréa Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado.
quarta-feira, 3 de março de 2010
TaILâNDiA
Assinar:
Postagens (Atom)