quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A multiplicação dos bichos.

No início do ano, o designer canadense Todd Falkowsky, de 33 anos, enviou aos colegas Fernando e Humberto Campana um convite para sua exposição. Na foto, uma cadeira de bichos de pelúcia, quase idêntica à singularíssima poltrona Banquete, criada pela dupla no início de 2002. Antecedente: meses antes, os irmãos haviam mandado material completo de seu trabalho para Todd, para ser publicado em uma revista canadense. "Dizer que fomos copiados soa pretensioso. Mas, quando você usa o mesmo material, no mesmo campo, com a mesma função e método parecido, fica aquela dúvida no ar", diz Fernando. O canadense se defende: "Foi coincidência. Eu não conhecia a cadeira deles. Criei a Toy Chair durante um curso de design que dei para crianças pequenas, em fevereiro deste ano". Por causa da coincidência, a fábrica italiana Edra cancelou a produção da cadeira, que seria iniciada neste ano.

Encomenda da Moss para os Irmãos Campana


Em 2006, a Moss encomendou uma série de poltronas especiais para os Irmãos Campana. Sim, elas eram feitas de bichos de pelúcia.Fofas demais!!!Existem somente 25 no mundo, e cada uma tem uma espécie de bicho diferente.

Estante diferente: caixotes de feira em parede de gesso

Quatro nichos de 60 x 35 cm, profundidade de 40 cm, recortados em uma parede de drywall, deram origem à estante arrematada por caixotes de madeira. “A moradora comprou as caixas de um feirante. Depois mandamos lixá-las e aplicar verniz fosco. Como o tamanho das peças pode variar, é preciso medi-las e deixar uma sobra de 0,5 cm em toda a volta antes de fazer os recortes”, explica a arquiteta Luzia Ralston C. Ribeiro, autora da ideia .